top of page
  • Ivye Muniz

Como usar as datas festivas ao seu favor?

Para quem cria conteúdo, ter uma data festiva no meio do calendário, nem sempre é uma coisa boa, pois pode atrapalhar em vendas e nas próprias interações já que a maioria não vai estar tão ligado nas redes sociais e estarão celebrando a tal data em questão. Mas para quem sabe usar de forma estratégica, pode ser uma data muito boa para a rede social e fazer esse dia virar mais um sucesso.


Antes de fazer um conteúdo, devemos entender o que remete essa data festiva e se ela faz sentido pro nosso negócio. Acredito que existe possibilidade de fazer toda data ser bom conteúdo pro nosso empreendimento, é só pensar um pouquinho e conseguimos encaixar um conteúdo muito bom ali.


Sabemos que nesse mês teríamos nosso famoso carnaval se não fosse um vírus maldito nos perturbando, mas imaginemos então que estamos em carnaval, como que eu faço para minha marca de marketing produzir com conteúdo com o tema carnaval? Olha que incrível, eu posso justamente dar dicas se como fazer conteúdos que chamem atenção no carnaval. Ah Ivye, mas eu tenho um site de cosméticos, como eu faço? Por que você não usa as maquiagens dos seus produtos para sugerir makes carnavalescas?





O mundo de possibilidades é imenso, então eu vou te dar algumas opções conteúdos que pode fazer em QUALQUER data festiva:


- Tutoriais de como fazer algo para a data festiva;

- Como usar seu produto na data;

- Trazer um tema reflexivo sobre a data e seu nicho;

- Fazer jogos interativos no feed e stories sobre a data;

- Criar parcerias com sua marca e marcas que remetam a data em questão;

- Trazer um post motivacional para a data em questão;

- Solucionar a dor que a sua audiência possui naquela data e muito mais.


Essas são só algumas ideias das 300 que existem na internet, então pense em um jeito de fazer seu conteúdo brilhar nessas datas e não ser mais um peso no seu calendário! Lembre sempre que seu pensamento precisa ser estratégico e você precisa fazer com que a data favoreça sempre seu produto e conteúdo.


E aí, já pensou no conteúdo pra Páscoa?

11 views0 comments
bottom of page