top of page
  • Ivye Muniz

Como fazer uma biografia eficaz no Instagram

Como sabemos, o espaço da biografia no Instagram ajuda, e muito, a converter pessoas que chegam na nossa conta em seguidores. Dependendo do que vamos escrever e a forma que vamos escrever, é que nosso possível seguidor vai se identificar e julgar relevante a conta. Por isso, existem fatores que são importantes demais na hora de se fazer uma biografia e que você precisa ficar atenta na hora de criar a sua.


Vamos descobrir quais são:

1. Sua biografia informa sobre o que você produz de conteúdo?

Ela precisa deixar bem claro que tipo de conteúdo e sobre o que você fala na sua conta, assim, a pessoa já vai saber de cara sobre o que você posta e não vai precisar de muito para entender que você pode ajudar ela nessa questão.


2. É uma biografia atrativa?

Vamos lá, saia do normal ta? Não copie a bio que todo mundo usa. Ela chama atenção ou é só uma bio qualquer? Use de artifícios que atraiam pessoas e interessem elas.


3. Sua biografia é uma síntese de você?

A biografia precisa resumir quem você é, lembre sempre de colocar uma característica interessante sobre você, mesmo que indiretamente! Na minha eu coloco "carioca praieira", já consigo ali dizer de onde sou e um hábito legal que gosto de ter.



4. Ela representa a linguagem que você usa com seus seguidores?

A biografia além de tudo precisa ter a sua linguagem, ela precisa comunicar do jeito que você comunica. Não adianta nada você ser todo sério na biografia se seu conteúdo é leve e informal, então saiba passar a mesma linguagem que usa nos seus vídeos, também na sua biografia.


5. Sua biografia é pensada em um modelo que converte?

Precisamos lembrar que em 5 segundos de leitura a pessoa precisa ser tentada a te seguir, de modo que ela julgue importante ter seu conteúdo no feed dela.


Ufa ein, muito coisa pra somente 150 caracteres. Mas sim, a bio precisa realmente ser assertiva e eficaz, ela diz muito sobre sua marca e você!


Então já corre para dar aquela ajeitadinha na sua bio depois de ler esse post, eu sei que você quer! 😜

22 views0 comments

Comments


bottom of page