top of page
  • Ivye Muniz

Como fazer parceiras no Instagram?

Essa é uma pergunta que a maioria dos influenciadores iniciantes se fazem no início de suas carreiras. E na verdade, é uma pergunta muito boa por sinal, mas a primeira dica que dou é: não peça por parcerias nem as aborde, faça que as marcas procurem você!


E como fazemos isso, Ivye?

O primeiro passo, se você quer mesmo saber como esse ramo funciona, é ler o livro da Brittany Hennessy, #influencer. O livro é todo escrito por uma profissional que media as marcas e os influenciadores então acredite, tem muita coisa a se aprender com ela.


Segundo passo é você se profissionalizar, não estou falando para colocar "parcerias por direct" na bio não, inclusive, não fala isso! Estou dizendo para você criar seu Midia Kit. Um Midia Kit é como se fosse o seu currículo na internet, onde você vai colocar as informações da sua conta, métricas, curiosidades sobre você, fotos suas e os tipos de parceria que faz. É extremamente importante ter esse documento pronto e em mãos quando for abordada por alguma marca.





A terceira coisa é chamar a atenção para você e fazer com que seja notada por essas marcas e você consegue fazer isso oferecendo indicação gratuita. A indicação gratuita funciona quando você por livre e espontânea vontade, compra um produto de uma marca e faz uns stories, post ou reels, falando sobre o produto e marcando a empresa. Isso faz com que a marca veja que você mencionou ela e ela vai te conhecer de forma genuína. A partir daí você já está sendo conhecida pelo marketing dessa empresa e já começa a ficar no radar deles!


A quarta coisa é, se você quer mesmo abordar uma marca, aborde por e-mail enviando seu Midia Kit e faça um texto dizendo o porquê que faz sentido ter você divulgando os produtos dessa marca. Faça um texto personalizado e não um padrão para todas!


Depois disso, é só correr pro abraço! Você já vai estar no radar de várias marcas e sendo conhecida por várias empresas.


No mais, bons recebidos, tenho certeza que você vai arrasar!😜


Tendo mais dúvidas é só me gritar no Instagram!

11 views0 comments
bottom of page