top of page
  • Ivye Muniz

Autenticidade?

Com a enxurrada de conteúdo que consumimos diariamente, nos tornamos cada vez mais abarrotados de informação, ficamos ansiosos, visíveis a todo momento e comparáveis. Nesse cenário, manter a espontaneidade no meio digital é uma tarefa desafiadora para muitos, onde tudo que se expõe é passível de críticas.


A autenticidade é um diferencial muito relevante no Instagram e saber expressá-la corretamente pode cativar muitas pessoas. Tratar a sua personalidade real com naturalidade e sinceridade já é um grande passo para conseguir se expor, mas dentre esse, existem muitos fatores que fazem parte do processo da busca pela autenticidade.



Além de mostrar quem você realmente é, o que pensa e gosta, expor seus sentimentos e intuições pode ser um ótimo ato já que pessoas buscam por conexões. Se conectar com seus amigos e seguidores pode ser maravilhoso para além da busca por engajamento.


Todos nós somos passíveis de SENTIR, e expor isso pode ser poderoso! Inclusive, não tenha medo de inovar, falhar ou fracassar! Agradar os outros não é a prioridade mor e assimilar isso só irá favorecer sua autoconfiança.


Por fim, se posso dar uma dica para uma vida de sucesso inclusive na web, diria: evite as comparações. Todos sabemos o quão se comparar pode ser nocivo e buscar a leveza de ser quem é nos traz muita paz de espírito mesmo em meio a luta por nossos objetivos.


Estamos todos buscando oferecer nosso melhor nesse mundão, para os outros e por nós!




22 views0 comments

Comentarios


bottom of page