top of page
  • Ivye Muniz

Redes sociais mais usadas no Brasil em 2022: otimize seu Marketing em 2023!



As redes sociais fazem parte da vida de muitas pessoas e são o meio de comunicação mais utilizado pela população brasileira. Contudo, diferentemente de outros países, aqui existe um destaque para algumas redes em prol de outras.


As 5 redes sociais mais utilizadas no Brasil em 2022 foram:


1. WhatsApp:

A pesquisa Digital 2022: Brazil revelou que 96,4% dos usuários de redes sociais no Brasil usam o WhatsApp, o que equivale a 165 milhões de usuários. Ele é amplamente utilizado para criação de grupos de conversas, negócios (WhatsApp Business) e comunicação de um modo geral, sem contar que muitas operadoras permitem que os consumidores usem o aplicativo sem descontar do pacote de dados, fazendo dele muito popular.


2. YouTube:

Estima-se que cerca de 72 horas de conteúdo são enviadas ao YouTube a cada minuto, fazendo dela a maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo. São 2,56 bilhões de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos visualizados todos os dias. Ela oferece uma grande oportunidade para as marcas criarem conteúdo de qualidade e se conectarem com seus seguidores.


3. Instagram


Com mais de 120 milhões de usuários ativos, é a segunda maior rede social do Brasil. A plataforma visual é muito popular entre os jovens e já evoluiu demais desde o seu surgimento. Hoje conta com recursos como reels, stories, close friends e diversas inovações. Tudo isso só faz dele a melhor rede social para se investir. É extremamente importante para as marcas se posicionarem nessa rede, já que ela funciona basicamente como uma vitrine, onde é possível mostrar seu lado criativo e se conectar com potenciais clientes, além de da possibilidade de se explorar diversas estratégias de acordo com o seu objetivo.


4. Facebook


Durante 2020 e 2021 ele ocupava o primeiro lugar da lista, mas perdeu essa posição no ano de 2022. Contudo, ainda cresce no Brasil e acumula mais de 100 milhões de usuários ativos. É uma rede social bastante versátil, que oferece a possibilidade de criação de páginas, compartilhamento de conteúdos e anúncios.


5. Tiktok


A gigante chinesa veio sem dúvidas para revolucionar o marketing digital e o mundo. A rede social de vídeos curtos, marcada pelas dancinhas e coreografias, é muito utilizada pela geração Z e tem sido cada vez mais buscada por empresas, porque a rede tem um potencial excelente de entrega de conteúdo, sem contar que possui uma quantidade imensa de usuários ativos. O relatório We Are Social e Hootsuite estima cerca de 73,5 milhões no Brasil e 970 milhões de usuários no mundo.


No entanto, cada uma dessas redes conta com uma característica própria e é fundamental que se escolha a plataforma certa de acordo com os seus objetivos. Não basta apenas ingressar na rede, é preciso ter uma estratégia planejada e bem elaborada para que ela trabalhe a seu favor, fazendo você alcançar os resultados que deseja.

Por isso, contratar uma agência especializada em Social Media como a Agência Iv. é a escolha certa para impulsionar a sua rede social. Aqui não tem essa de entrar em um padrão e seguir o mesmo para todos os clientes. Você conta com serviços personalizados e inovadores, que garantem resultados surpreendentes. Contratar a Agência Iv. não é apenas um investimento em mídias sociais, mas sim um investimento na sua visibilidade, reconhecimento e presença online, tudo para atingir um público cada vez mais amplo e fidelizado.


Então, em 2023, confie na agência mais ousada do Brasil e transforme sua rede social em um verdadeiro negócio de sucesso.




9 views0 comments

留言


bottom of page