top of page
  • Ivye Muniz

Quando delegar funções passa a ser necessário?

No mundo do empreendedorismo, nem sempre é possível começar com uma boa verba para investir no seu negócio e sem a devida sabedoria de como manter e, principalmente, quando delegar funções, um negócio pode vir a falência mais rápido do que imaginamos.


Conforme notícia publicada em O Globo, seis em cada dez negócios abertos fecharam as portas em até 5 anos. Esse, com certeza, não é um dado que nos dá orgulho, e por isso queremos que o seu negócio não entre nessa estatística.


Delegar funções é primeiro entender que nós não somos expert em tudo que fazemos e talvez outras pessoas farão os serviço muito melhor do que fazemos. Segundo, é ter o mindset empreendedor de que crescer a empresa significa crescer também o time!



Hoje vamos te dar 3 situações onde já é confortável delegar a função para alguém. Não esqueça que antes de contratar alguém ou algum serviço novo, é importante que já tenha processos internos sendo criados, ou seja, você precisa saber ensinar começo, meio e fim do seu negócio e ajudar a criar um fluxo de trabalho com essa nova equipe.


Veja abaixo as melhore situação para contratar:

  • Você já possui uma renda principal e seu empreendimento somente trás um renda extra, talvez seja um bom momento para começar já com um serviço a parte ou funcionário contratado.

  • Se seu negócio já consegue pagar um salário adequado para você e sobra dinheiro para contratar um estagiário, esse pode ser um bom momento para começar. Qualquer MEI pode contratar até 1 funcionário

  • Você já conquista seu salário todo mês e sobra um pouco de dinheiro para investir em um serviço de qualidade, contrate alguma agência que possa fazer alguma demanda para você!

Essas são situações onde você pode delegar funções a estagiários, funcionários ou empresas especialistas em outras áreas sem que te traga um prejuízo.


Devemos sempre lembrar de dois pontos muito importantes:


  1. Não devemos investir em algo sem ter um mínimo conforto financeiro para aquilo. Precisamos já ter uma renda para poder investir em mais demandas.

  2. Não podemos sempre querer aumentar nosso salário se a empresa não cresce. Isso quer dizer que nem todo dinheiro que entra deve ser redirecionado para você e sim para melhorar a qualidade da sua marca.

Agora que você já conseguiu entender melhor sobre os melhores momento de delegar, eu te convido a refletir se esse momento já chegou para você.


Se esse momento ainda está distante, fique tranquilo, devagar e sempre, mas se ele já chegou, invista em delegar funções de marketing, contabilidade, administração e afins. Você vai notar que esse vai ser um super investimento pra sua marca!



25 views0 comments

Comentários


bottom of page