top of page
  • Ivye Muniz

Quadro dos sonhos. Por que devo ter um?

Você provavelmente já ouviu falar sobre o quadro dos sonhos, mas ainda não pensou em materializar o seu. Além de estarem super na moda, a ideia é você ser mega criativo e criar uma maneira visual de colocar os seus sonhos "para fora". Assim você consegue tirá-los do seu subconsciente e então visualizá-los sempre que quiser te inspirando a alcançá-los.


Um quadro dos sonhos, ou mural de sonhos é uma forma de expor seus maiores sonhos e representar, visualmente, os seus objetivos, sejam eles financeiros, amorosos ou profissionais, selecionando imagens ou objetos que representem o seu tão almejado futuro. Essa é uma boa estratégia de motivação para os dias que tudo parece não ter sentido.


Primeiro, precisamos entender que o quadro não é só entretenimento, passatempo ou simplesmente o processo de produção e seu encaixe na parede e até mesmo plano de fundo do celular. Quando falamos dele queremos nos referir ao seu propósito. E para isso precisamos usá-lo de maneira certa e sábia.


E claro, depois de finalizado é importante que ele seja exposto em um lugar por onde você passe diariamente ou tenha muito contato visual, como perto do seu local de trabalho, da cama e até mesmo como decoração do quarto, afinal, você deverá tirar um tempo para olhá-lo todos os dias.


Não podemos esquecer de sermos cautelosos, não é funcional colocar coisas pelas quais você não está disposto a lutar, nem mesmo encher o seu quadro de sonhos aleatórios. É importante focar naqueles sonhos mais importantes para você, os que vão te mover, mostrar sua força e impulsionar a ser melhor.


Por fim, a dinâmica do quadro dos sonhos inclui uma estipulação de data. Ou você achou que era só "tacar" seus sonhos lá e ficar olhando para eles todos os dias? Construa processos, crie metas diárias, tenha muuuuito foco e saiba onde você quer chegar. E lembre-se o céu é o limite.






Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page