top of page
  • Ivye Muniz

Por onde começar meu empreendimento?

A dúvida que mais recebemos na agência é: como começar?


Independente do nicho do seu empreendimento a resposta é a mesma: começando!


Muitas pessoas quando estão com a ideia de um projeto na cabeça, acham que precisam do bom e do melhor para começar a empreender. Acham que precisam investir dinheiramas para abrir seu negócio e não é bem assim não. A verdade é que você não vai começar de uma maneira perfeita, nem vai ter um negócio perfeito e na real sua empresa NUNCA vai ser perfeita, porque o objetivo aqui não é perfeição e sim propósitos e lucros.


Então vamos começar falando da primeira: propósito. Não dá para abrir um negócio sem você saber qual é o seu propósito com aquilo, onde quer chegar, qual é a solução que você oferece e o seu porquê. Negócios que não possuem essa base bem estabelecida estão fadadas ao fracasso precoce.


Depois disso temos os lucros, não, não estamos sendo amadores do dinheiro e nem soberbos, estamos falando que seu negócio precisa gerar lucros porque se não, qual é o real motivo para você se dedicar aquilo como sua única renda.





A seguir vamos te dar algumas dicas do que você realmente precisa para começar:


  1. Liste todo o material e produto físico que são imprescindíveis para o seu negócio e para o produto ou serviço que vai oferecer;

  2. Junte suas economias para adquirir esses materiais da lista;

  3. Abra um MEI

  4. Crie uma boa base de branding (tenha um nome, identidade visual, cores, tipografia, elementos gráficos e etc);

  5. Mapeie as possíveis pessoas que conhece que podem querer seu produto ou serviço de cara;

  6. Crie suas páginas na internet (Instagram, Facebook, Site, Blog, Pinterest, Google my Business e etc);

  7. Crie uma expectativa para as pessoas que já conhece;

  8. Lance seu novo empreendimento.

Não são coisas absurdas para o começo. No meio do processo você vai poder evoluir e melhorar cada detalhe do seu negócio, mas no início você só precisa do básico e do necessário para fazer acontecer. Se mesmo assim você não quiser começar no escuro, você sabe que pode contar com a gente.


A agência Iv. pode te ajudar com uma mentoria de criação de marca e fazer seu negócio percorrer os melhores caminhos para você. Clique aqui se tiver interesse.


No mais, desejamos muito sucesso para seu negócio, ele só precisa de você e de dedicação para alcançar patamares incríveis.


Até o próximo post! 💚

9 views0 comments

댓글


bottom of page