top of page
  • Ivye Muniz

Perguntas que você precisa se fazer antes de criar conteúdo

Sabemos que muuuita gente quer criar conteúdo, seja por hobby ou profissionalmente, mas algumas coisas são essenciais para a sua criação de conteúdo, se quiser que ela de fato dê certo e alcance mais pessoas! Não adianta vislumbrar os recebidos e o dinheiro se você não tem um real propósito com aquilo.

Hoje vou te mostrar as perguntas que você PRECISA se fazer, antes de começar com sua conta no Instagram.


1. Sobre o que eu vou falar?


Não tem como você começar a criar conteúdo sem saber os assuntos que você quer falar e ensinar pra galera, escolha 1 e foque nele. Sem um nicho determinado, sua página não vai crescer com clareza e seus seguidores vão ficar perdidos sem saber o que esperar do seu conteúdo.


2. Pra quem eu vou falar?


Você precisa definir exatamente pra quem você quer falar, homens, mulheres, de que idade, onde moram e assim vai. Definindo isso você consegue cada vez mais atingir o seu público alvo e fazer as coisas andarem. Assim você conhece seus seguidores e consegue fazer um conteúdo mais assertivo para eles.



3. Como eu vou falar?


Aqui está uma pergunta que quase nenhum criador de conteúdo se faz, mas é de extrema importância. A forma que você quer falar e quer que seus seguidores te reconheçam por ela. Isso está completamente ligado ao seu branding pessoal, a forma que você se apresenta seja ela, formal, leve, extrovertida, calma, agitada e etc. Só você vai saber definir a forma que quer falar, mas um alerta aqui: não queria fingir ser uma pessoa que não é, escolha se apresentar de um jeito que você já é, sustentar um personagem, além de ser bem falso é algo que pode dar bem errado no final.


4. Por onde eu vou falar?


Aqui é onde você faz a escolha do canal, você escolhe por meio de qual plataforma você vai começar a criar conteúdos, a partir dessa escolha você consegue definir melhor quais os tipos de formato de conteúdo que você vai passar, vai ser imagem, texto, vídeo ou áudio?


5. Por que eu vou produzir conteúdo?


Por último e não menos importante, o porquê! A partir dele é que você vai conseguir sustentar o seu negócio, só com ele que você vai conseguir levar para frente, porque é ele que te motiva toda manhã e dá propósito à sua criação de conteúdo. Foque no seu "porquê", se apegue a ele e voa!


Depois das 5 perguntas respondidas, você já vai estar com uma super base para começar a estruturar sua criação de conteúdo. Depois disso é só voaaar!


27 views0 comments
bottom of page