top of page
  • Ivye Muniz

O que são espaços Instagramáveis?

Com a crescente das redes sociais, surgiu cada vez mais a necessidade por espaços que fossem próprios para fotos e vídeos, espaços onde o consumidor pudesse se sentir livre (e até seduzido) para tirar fotos e postar em suas redes sociais.


A maior questão é que quem ganha com isso, são as próprias marcas. Espera que vamos te explicar.


Quando uma marca, se propõe a construir um cantinho para tirar fotos, ela pode incluir vários elementos que façam parte do seu logotipo, da sua paleta de cores e do seu branding. Sendo assim, sempre que um consumidor tirar um foto naquele local e postar em suas redes sociais, ele estará automaticamente divulgando sua empresa.


De forma indireta, muitas lojas, restaurantes e espaços estéticos têm ganhado muita visibilidade por proporcionar uma experiência a mais para seus clientes. Eles se sentem atraídos esteticamente pelo lugar, o que faz o cliente ter uma experiência de encantamento com a marca.


Veja alguns exemplos de espaços Instagramáveis:




Mas por que esse nome: Instagramável?


Nada mais, nada menos do que um espaço que seja bom para tirar fotos para o Instagram. Daí veio o prefixo Instagra + mável.


Mais um exemplo do quanto esses espaços têm feito sucesso, são os museus Instagramáveis, como o "Museu mais doce do mundo" que esteve presente em São Paulo e Rio de Janeiro.


Dê só uma olhada:

A proposta do museu é ser justamente um espaço para tirar ótimas fotos, e assim, o museu se promove nas redes sociais de uma forma voraz, atraindo mais clientes e reforçando cada vez mais sua marca.


A pergunta agora é: você já se adaptou a essa nova tendência? Acabamos de mostrar que quem sai ganhando é a própria marca, então por que deixar algo tão bom passar?


Crie experiências para seus clientes, use e abuse do encantamento e faça seu cliente se apaixonar pela sua marca. Acredite, a divulgação gratuita é garantida e você acaba economizando a longo prazo, já que seus clientes serão sua propaganda.


Se precisar de ajuda para transformar seu espaço em ambiente Instagramável, é só chamar a gente!


De resto, arrase. O mundo só tem a ganhar com espaços assim!


Gostou do post e quer ver mais? Crie seu cadastro no nosso site e receberá novos posts no seu e-mail! É só clicar aqui.

17 views0 comments

Comments


bottom of page