top of page
  • Eduarda Delorme

Novembro Azul: a importância da campanha e do apoio das empresas

Novembro chegou e com ele a campanha do Novembro Azul, que representa um período de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina. Muitas doenças acabam sendo silenciosas e, por isso, é muito importante ir ao médico regularmente para verificar se está tudo certo.


O Novembro Azul possui o foco em trazer informações sobre o câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum em homens no Brasil (o primeiro é o câncer de pele). Essa é uma doença muito perigosa, mas caso a pessoa descubra precocemente, as chances de cura aumentam significativamente. Então, a campanha é essencial e tem como objetivo a mudança de hábitos por parte dos homens, a fim de alcançar uma boa qualidade de vida.


homem segurando laço sobre o novembro azul

E as empresas possuem um papel fundamental na disseminação dessa ideia. Elas conseguem fazer a diferença e possuem grande responsabilidade em difundir a importância do Novembro Azul, quebrando os paradigmas sociais sobre o assunto. Esse tipo de posicionamento também mostra a identidade da marca, fazendo os consumidores a conhecerem melhor. Mas como exatamente os negócios podem fazer isso? Muitas são as maneiras de ajudar a causa, como você pode ver abaixo:


Distribua materiais informativos


Distribuir materiais para os colaboradores, tanto online quanto presencialmente, é uma das melhores formas de disseminar a conscientização por meio da informação.


Realize campanhas nas redes sociais


As empresas estão vivendo a era digital. Portanto, campanhas de conscientização também devem fazer parte das redes sociais. Inclusive, isso fortalece o posicionamento da instituição perante o mercado.


incentivo de empresas no novembro azul

Promova eventos sobre o tema


Outra forma de conscientizar os funcionários é fazendo eventos internos diferenciados. Convidar um urologista ou médico especialista para explicar e tirar dúvidas sobre o câncer de próstata, por exemplo, é uma excelente maneira de fortalecer a informação.


Apoie instituições envolvidas com a causa


Você pode arrecadar doações através de uma campanha beneficente; realizar doações às organizações sociais quando determinada meta interna ser atingida; ou promover um dia de voluntariado com os colaboradores.


Incentive os colaboradores a realizarem exames com frequência e a terem hábitos saudáveis


Depois de promover todas as ações informativas e de engajamento, uma ótima estratégia é incentivar a participação dos colaboradores nas consultas médicas.



E você, já pensou em como sua marca pode contribuir para essa campanha?

Comments


bottom of page