top of page
  • Ivye Muniz

Multicanais: Quando minha marca deve estar em várias redes sociais?

Nenhuma surpresa que a pandemia desenvolveu hábitos cada vez mais fortalecedores para o mercado online, né?

Você, que é do mundo do empreendedorismo ou publicitário, ainda não entende a importância das empresas multicanais? Ainda não tá por dentro desse meio? Então continua lendo que você já vai entender!


O multicanal é basicamente uma estratégia de comunicação que envolve mais de um canal de exposição. Ou seja, podemos dizer que uma empresa multicanal é aquela que tem contas em várias redes sociais ou plataformas, como por exemplo, Instagram, WhatsApp, mensagem por SMS, E-mail Marketing, Website, Aplicativos e até mesmo uma loja física ou ponto de venda. Com essa estratégia, você pode garantir uma maior presença de marca, aumento de credibilidade e taxa de conversão, além de conhecer mais o seu público alvo e ampliar a fidelização de seus clientes.



É importantíssimo entender que o online é um canal gigante para a comunicação de uma empresa, em quase qualquer segmento, tá?!

Mas calma, antes de escolher quais canais sua marca vai estar, é necessário analisar as demandas da empresa, expectativas, e claro, necessidades do público-alvo, além de criar um estudo de como será o desempenho de vendas. Lembrando também que é mega importante alinhar as estratégias de comunicação em cada canal para a unificação da marca, e produzir conteúdo relevante.


A integração de diferentes canais não é simplesmente direcionar informações e anúncios pelas plataformas e esperar que isso aumente o rendimento da empresa. Essa é a hora de planejar uma estratégia em conjunto, como um passo a passo, tudo no seu tempo certo. Como por exemplo, direcionar os leads de um canal de conquista para uma Newsletter ou para outra plataforma que terão mais informações sobre outros produtos ou até mesmo sobre a própria a marca.


Com o tanto de plataforma disponível para a estratégia, é necessário que você tenha uma organização quase perfeita rs. Você pode, e deve, contar com as plataformas de gerenciamento e otimização de Redes Sociais e E-mails Marketing, que existem justamente para agregar todas as redes em um lugar só.



Então, lembrando pela última vez, uma estratégia multicanal não se trata de variadas divulgações disparadas em paralelo, e sim de um conjunto de ações que compõem um objetivo pré-estabelecido.



E aí, gostaram do nosso conteúdo? Queremos saber tudinho aqui nos comentários!

Comments


bottom of page