top of page
  • Ivye Muniz

"Fica R$ 100,00. Vai querer?" Quando o informal afasta seu possível cliente.

Todos nós sabemos muito bem que atualmente temos muitos canais de comunicação com as empresas. WhatsApp, Facebook, Instagram, sites e o céu é o limite. O que muita das vezes as marcas e os empreendedores não percebem, é que a forma que você oferece sua proposta, pode mudar a disposição de compra desse seu possível cliente. Pera que vai fazer sentido!


Com a facilidade de comunicação, muitos clientes optam por falar diretamente com um vendedor ou marca por meio de chats e, principalmente, pelo WhatsApp que tem sido a principal via de comunicação informal ou até mesmo formal em alguns casos. O que os empreendedores ainda não se deram conta, é que a forma que você fala com um cliente por essa rede social, não pode ser atrelada a forma que você fala com um amigo.


"Ah, então quer dizer que não posso mandar emojis e ser fofo?" Claro que pode e deve! A grande questão aqui é que se você oferece algum produto ou serviço que necessita de uma criação de proposta ou orçamento, você não pode simplesmente falar: "o valor é esse aqui, vai querer?", pronto, isso é praticamente abrir a porta de saída do cliente e falar "tchau, nunca mais volte!"



Você acabou de mostrar pro seu cliente que você não teve nem o cuidado de explicar pra ele como funciona seu serviço/produto, como que ele pode parcelar, pagar e afins. Seu cliente quer um serviço de valor e quando ele se depara com esse tipo de mensagem ele não percebe autoridade, profissionalismo e muito menos valor no seu produto.


Nossa dica: surpreenda. Você pode ter acabado de abrir um Instagram para sua venda de brigadeiros, mas quando pedirem um orçamento, envie um documento com a identidade visual da sua marca, explique quanto tempo seu produto fica pronto, mostre seu diferencial e ao final diga qual é o INVESTIMENTO, consegue notar a diferença? Investimento é sobre algo que vai ter dar um retorno no futuro, preço é somente uma perda que você vai ter ao pagar.


Com isso queremos dizer, seja simpático, atencioso e use quantos emojis quiser, mas não esqueça que passar valor pro seu cliente vai além de falar o preço, ele mostra porque vale a pena pagar pelo seu serviço e por isso você deve mostrar o cuidado que tem com a sua marca do início ao fim.


Certo? Então promete pra gente que você vai fazer diferente, tá bem?


Agora vai e arrasa na suas vendas!



14 views0 comments
bottom of page