top of page
  • Ivye Muniz

3 dicas para melhorar a sua fotografia publicitária



A imagem é uma parte indispensável de uma empresa. Querendo ou não, o cliente escolhe pelo o que vê. A verdade é que, no marketing, a máxima “não julgue um livro pela capa” acaba não fazendo muito sentido. Por isso, um aspecto que já se tornou comum no nosso dia a dia graças às ferramentas de quase todo celular, é um dos aliados mais valiosos quando o assunto é vender: a fotografia.


A preocupação, entretanto, não se limita a um capricho da estética. O conteúdo visual da sua marca colabora, também, para a transparência do seu serviço. É ideal que seu cliente saiba o que está adquirindo, ou o que irá adquirir, se contratar ou comprar o seu serviço, e se isso for mostrado de um jeito atraente, é melhor ainda. Serviços que oferecem itens físicos se beneficiam, e muito, da fotografia, como nos exemplos abaixo.

Se quiser começar a testar meios de expressar visualmente a sua marca, experimente as dicas abaixo no seu celular:

  • Limpar bem o produto antes da foto

Certifique-se de que não há manchas, poeira, ou qualquer tipo de marca no produto que será fotografado. Sob a luz, é muito provável que imperfeições se destaquem, e isso deve ser evitado se a intenção é exibir a melhor versão possível da sua marca.

  • Fotografar em um local claro com luz natural

Trabalhando com itens ou pessoas na fotografia, uma boa luz é importante de qualquer forma. Se as fotos forem capturadas em um ambiente interno, como uma sala ou um escritório, é ideal que seja no cômodo bem iluminado. Se a fotografia for externa, cuidado para não posicionar o objeto fotografado contra a luz. Um exemplo disso? Não fique de costas para o sol.

  • Aproveitar elementos do ambiente, ou criar um cenário

Uma parede colorida, um lenço estampado, uma mesa bem polida... Tudo pode se tornar um cenário. Tente encontrar, no ambiente onde você já está, panos de fundo interessantes que complementem o objeto fotografado e apareçam harmonicamente na imagem final. Se possível e caso queira, também pode experimentar adicionar elementos que conversem com o serviço e a marca. Sandálias de praia? Coloque conchas ao redor, por exemplo.


Já para quem quer dar um passo mais elaborado na captação de material visual de marca, a fotografia publicitária, realizada por profissionais munidos de equipamento e expertise, pode ser a solução e aqui na Agência Iv. fazemos isso incrivelmente bem.


Otimizar a vitrine do seu negócio, observado diariamente por centenas de possíveis clientes, é sempre uma boa opção e uma prioridade para nós.


E aí? Está esperando o que para investir na fotografia que vai mudar a forma que sua audiência vê o seu produto?




7 views0 comments
bottom of page