top of page
  • Ivye Muniz

É relevante voltar com os eventos presenciais depois da pandemia?



Antes da pandemia invadir o nosso mundão, nós nem pensávamos muito no quanto a tecnologia poderia se expandir e substituir facilmente eventos, encontros e reuniões presenciais.


Por um lado pode ser bom, já que temos uma maior facilidade para fazer muitas coisas ao mesmo tempo da rua, viajando, em home office, apenas precisando de uma rede Wi-Fi ou dos nossos dados móveis e uma tomada para carregar o celular.


Por outro lado, acabamos perdendo aquela conexão entre pessoas, o toque, o tato, entender uma mensagem pelo olhar, uma conversa cara a cara, saber que realmente está lidando com pessoas e não


apenas com a tela do computador.


Com tanto tempo de isolamento, muitos conseguiram se aperfeiçoar mais em suas áreas, foram criados diversos cursos online e por não exigirem tanto como, a presença de palestrantes, um local físico, transporte de ida e volta, coffee break... Ficou mais fácil e acessível fazer um evento gratuito e online, mas não é a mesma coisa, né?





Surgindo qualquer dúvida e comentário durante um evento online, você escreveria nos comentários ou chat da transmissão sem ninguém perceber seu tom de voz, com risco de ter ruído na comunicação, não sendo de maneira imediata, além de poder ter erros ortográficos... São muitos fatores que fugiriam aos aspectos humanos que podem ser evitados em eventos presenciais.


De acordo com uma pesquisa do LinkedIn, 93% dos entrevistados acredita que os eventos online devem continuar. Para 79%, as atividades nesse formato trouxeram retornos maiores que o modelo presencial e 85% dos pesquisados pretendem organizar eventos híbridos no futuro. Além disso o setor de eventos online cresceu cerca de 300% durante a pandemia.


É mais fácil fazer um evento online? Sim, bem mais, porém não é a mesma coisa, não tem tanta troca, você às vezes nem presta tanta atenção. Pensando nisso e no que realmente, nós da Agência Iv. queremos passar, organizamos um evento presencial incrível que vai revolucionar sua vida empreendedora. Tudo 100% humanizado e acima de tudo com o objetivo de impulsionar o seu negócio.


Aguarde para ano que vem ter mais informações!


4 views0 comments

Comments


bottom of page